segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um dia no INHOTIM

Fui ao INHOTIM....e graças a globalização consegui me juntar a uma norte americana , a um peruano e a um maranhense.
Vi obras fantasticas como a de um canto gregoriano que tinha 40 caixas de saídas de som. Era possivel escutar tudo que os cantores faziam, até o mais leve vomivmento labial.Escutar aquilo era estar no céu.
Outra obra interessante consistia em um telão que tinha um casal de bailarinos sendo projetados por um datashow. A ideia da obra era interagir atraves de sombras e eu e meus companheiros nos esbanjamos com a ideia.
Mas para mim , o trabalho mais espetacular foi sobre as sensações da cocaina e coincidentemente enquanto escreve esse texto estou escutando Janis Joplin.
Eran 4 salas, a primeira tinha retroprojetores que desenhavam imagens nas paredes enquanto um som estranho preenchia o ambiente, No centro da sala, havia uma piscina a 7 graus celcius onde eu eu Jodilson entramos para nos banhar. Em poucos minutos ja era possivel sentir toda a extremindade do corpo dormente.
A sala ao ladotinha inumertos colchões e traveseiros azuis. E aqueles que entravam ficavam assistindo a um filme psicodélico projetado nas paredes escutando o alucionogeno som de Jimy Hendrix.
A terceira sala tinha redes em todos os cantos e nos fizemos uma rede tripla que se ligava atraves de braçosnão muito robustos e por final a 4 sala, lotada de balões amarelos e laranja comum solo todo acidentado e montanhoso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário