sábado, 2 de outubro de 2010

O que um malabarista pode ganhar no semaforo ?

Todo dia faço malabares no semáforo, é minha única rotina, afinal se não tiver dinheiro não consigo seguir viagem. Contudo, na sinaleira não se ganha apenas dinheiro, existe uma gama de manifestações e itens que você acaba recolhendo como abraços, apertos de mão, olhares de desprezo, indiferença, chocolate, sanduiche, suco, guaraná, palavras encorajadoras, questionamentos, balas , chiclete, amendoim, pé de moleque.
Mas de todas as coisas que ganhei teve uma que me surpreendeu mais...
Eu tinha acabado de fazer minha apresentação e estava passando pelos carros fazendo malarismo de contato quando um carro abriu suas janelas. Tinham 5 jovens no carro e eles me aplaudiram e o motorista me abordou:
- Brother muito bom , muito massa se manja muito. Cara de boa, eu não tenho dinheiro mas toma essa erva aqui que é da boa ....
O carro se foi e eu fiquei parado , incrédulo, com o exótico presente na mão...

4 comentários:

  1. HASUHASHUASUHHUSAHUASHUAS
    mto bom!

    vc vendeu né? afinal, era da boa, mano! husahuashuas

    ResponderExcluir
  2. Querido Fósforo ... aqui é o Douglão
    Fiquei sabendo do seu blog e resolvi ler ele por inteiro.
    Gostei muito das postagens, das experiencias que vc está passando, dos vídeos, das fotos, enfim ... acho q gostei de tudo.
    Lemos todos juntos seus cartões postais, suas cartas, seu livro e estamos anciosos por mais novidades que estão por vir.
    Fiquei muito feliz por vc jamais ter esquecido da B4, e a cada correspondêcia que chega, repousa sobre nós uma imensa saudade!
    Fiquei mto feliz que vc tenha relata em sua primeira carta que vc tenha concluido o livro de Genesis. Fiquei muito feliz de vc ter lembrado mim, mandando um "presente": Uma imagem de "santa edwiges" que representa "oxum" no candomblé com um escapulário e uma fita do "bonfim". Felizmente amigão, eu não sou catolico, nem espirita, sou CRISTÃO PROTESTANTE.
    Nós como CRISTÃOS PROTESTANTE temos somente a Biblia Sagrada como regra infalivel de fé e conduta. Foi por isso que quando vc foi pra sua viagem, eu presentei-lhe com uma, pois sabia que viria sobre vc cansaço, solidão, desanimo, angustia, saudade, e quando você se abrisse esse valioso livro, vc iria deparar-se com varias situações.
    Histórias de homens e mulheres iguais a vc, de carne e osso com os mesmos sentimentos e em situações semelhantes. Mas esses homens carregavam consigo a Fé no DEUS TODO PODEROSO, e conseguiram vencer TODAS, eu disse TODAS, as batalhas.
    Agora vem o melhor: Se esses homens venceram, pode ter certeza: Vc é mais do que vencedor acreditando somente nesse maravilhoso DEUS, não precisando de nenhuma imagem para mediar os seus pedidos!
    Não irei usar esse "presente" que vc mandou, mas fico muito, muito, muito feliz e grato por vc ter lembrado da minha pessoa. Quando vc ler as Sagradas Escrituras, vc irá encontrar todas as repostas e se tiver alguma dúvida, por favor pergunte. Fique tranquilo, está guardado!
    Aqui vai uma pequena passagem desse maravilhoso livro que se encontra no livro de Isaias no cap 41 versiculos de 9 a 13: Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
    Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
    Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
    Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
    Amigão, estamos com muita saudade de vc, e aguardamos sua volta de braços abertos!

    Um forte abraço,

    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Presente este que está aqui em casa até hj como lembrança... kkk abraços amigão!


    Rodrigo.

    ResponderExcluir