sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dança Comigo ?

Fui ao mercado de Aracaju, não porque tivesse com vontade de comprar alguma coisa, afinal se eu comprasse lembrancinhas para familiares e amigos em todos os lugares que eu visitasse já estaria falido, tinha apenas a intenção conhecer o local que trás um pouco da historia da cidade.
E quando entro, surpresa, forró ao vivo. Não pensei nem meia vez e já fui arrebatado pelo ímpeto de dançar.Contudo , ainda tinha um problema a resolver, isto é, com quem ?
O sanfoneiro tocava, solitário, as músicas do Rei Gonzaga, e a platéia estava a admirar os seus cânticos , as vezes acompanhando com palmas, mas nada de dançar, e cada minuto que se passava me deixava cada vez mais impaciente.
Não era uma missão simples, afinal estavam todos sentados ao redor de mesas, conversando e bebendo cerveja. Mulheres e homens misturados e para a minha infelicidade nenhuma mulher sozinha.
Em São Paulo não seria problema chamar uma mulher acompanhada para dançar, mas lá era diferente, lá chamar a mulher dos outros para dançar pode acabar em confusão e eu não queria sofrer nas mãos ou pior , na peixeira de algum cabra macho.
EUREKA ! Foi então que eu tive uma ideia genial, digna de um prêmio Nobel, e com toda minha sabedoria e habilidade escrevi as singelas palavras com letras garrafais em meu caderno - "Dança Comigo ?"
Com a engenhoca na mão, sai de mesa em mesa com a plaquinha de súplica, pois escutar forró sem poder dançar para mim é quase uma tortura, e claro que só a plaquinha não adiantava, eu precisava de uma cara de cachorro sem dono precisando de carinho, e foi exatamente a cara que fiz.
Não apanhei, ganhei alguns sorrisos, alguns olhares curiosos, alguns abanos negativos com a cabeça, mas como diria Renato Russo, "Quem acredita sempre alcança" e eu alcancei o meu objetivo.
No começo , a minha parceira ficou com receio, afinal todos acham que eu sou um gringo tentando agarrar a mulherada , mas quando a dança começou a fluir ela logo viu que me julgara mal.Dançamos duas músicas e depois trocamos de par, e outras pessoas começaram a dançar. Foi um momento bem bonito de se ver.
Posso não ter dançado muito, no máximo umas 5 músicas , mas deu tempo de matar a vontade instantanea de dançar e quando resolvi ir embora, minha saída foi triunfal, fui aclamado com aplausos e assobios contudo nunca saberei se estavam elogiando minhas habilidades de dançarino ou minha cara de pau.
Enquanto caminhava para saída ainda pude escutar um homem dizendo :
- Empresta essa plaquinha ai. Se funcionou com você ela vai funcionar comigo !

Um comentário:

  1. as trilhas sonoras desse post aqui.. hashsauhsahushuasa
    vc riria
    muito bom! perfeito!

    vi formando uma mini roda de dançantes ao seu redor.. como se vc tivesse ligado a luz e a essa luz tivesse se expandindo em forma de dança, em forma de alegria ao dançar.
    sei bem essa aflição de ouvir um forró e não dançar... acho que sou assim com qualquer música. =P
    muito lindo o post! =D

    e no final esse cara pedindo a plaquinha huasuhsahuas a musica mudou na hora certa aqui haha

    enfim.. parabéns pela sempre iniciativa gostosa de ler... ouvir.. saber..

    ^^

    ResponderExcluir