terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ser Invisível

Eu sou branco, ruivo e faço malabarismo com 5 bolas. Isso me ajuda bastante, mas não me impede de ser invisível. Quando estou na rua poucas pessoas olham para mim, o que recebo no semáforo, na maioria das vezes é a indiferença, o presente de não existir. As pessoas fazem de tudo para não me olhar, pegam celulares, revistas, fecham o vidro na minha cara. Fingem que eu não existo. Como eu disse, eu sou branco e ruivo.
Essa sensação de desprezo me enraivece, como pode um ser humano tratar o outro de forma tão ruim? Custa olhar para mim e dizer..Não Obrigado. Será que a pessoa vai morrer por fazer isso? Agora, imagine um menino negro , sujo, pobre na rua, um menino que não tem tantas opções como eu, que tem que estar no semáforo para ajudar com os custos de casa, que precisa desse dinheiro para comer. Imagine como esse menino deve ser tratado, como as pessoas devem ignora-lo e como deve nascer um sentimento de revolta. Quem sabe isso o motive a roubar um playboy , um garoto branco, com dinheiro, com carinho e atenção. Tenho certeza que no momento do assalto ele conseguiria a atenção que nunca tivera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário