segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eleições

Estou a muito tempo tentando escrever algo sobre eleições mas não consegui achar a melhor forma de falar sobre o assunto ainda, contudo vai ter que ser essa mesma afinal as eleições ja estão ai e eu preciso explicitar minha opinião sobre o assunto.
O Brasil é um pais democratico, isso é um fato , e de tão democratico somos obrigados a votar.
Como o voto virou um dever e não um direito nos deveriamos ter uma preparação para esse ato tão importante nas escolas mas isso não acontece. O que acaba gerando milhares de cidadões que não gostam de politica por não entender nada do assunto e do outro lado você gera uma classe de politicos que podem fazer exatamente o que querem afinal ninguem se importa mesmo.
No Domingo será decidido o próximo representante supremo de nosso país e o que você sabe sobre esses candidatos? Mas na verdade não gostaria de especificar apenas os candidatos a executivo, gostaria de saber se você realmente sabe em quem votou para Governador, senador , deputado estadual e federal...
Saber não digo saber os nomes e o número , que é o essencial nas propagandas politicas dos dias de hoje, mas saber qual é a corrente politica , o que o partido defende , quais serão os projetos que eles tentaram colocar em pratica e ai vai....
Mas o ser eleitor não é apenas o ato de ir lá na urna apertar alguns números e pronto. E que apartir desse momento tudo será resolvido, pois se você pensa assim , acredite, você esta vivendo uma ilusão.
Ser um eleitor é acompanhar, cobrar as promessas, o poder que foi concedido a um individuo e caso ele pise na bola, tirar esse poder, protestar, fazer as coisas acontecerem de fato e não ficar esperando eternamente com que o politico tenha bom senso e faça....
Mas eu não posso culpar vocês nem me culpar, afinal também sou mais um desses que não sabe ser eleitor ainda (apesar de estar aprendendo), não aprendi a votar , mas posso aprender, posso me transformar em um eleitor consciente, desde que eu perceba que estou fazendo errado e passe a dar maior importancia para o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário