terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Protesto

Logo que voltei de Canindé descobri o transito de Aracaju em um caos, achei estranho pois o transporte público da cidade funciona muito bem. Com muito custo consegui pegar o ônibus, mas para o meu azar o ônibus errado e na esperança dele voltar para o terminal fiquei dentro do carro, mas o onibus parou em um bairro longinguo e tive que esperar até que o transporte saisse novamente.
Esse tempo de espera me deu a oportunidade de terminar o livro que estava lendo, colocar em dia meus manuscritos e ainda por cima descobrir o porque de toda essa situação atípica do transporte.
A situação que gerou todo esse transtorno foi o protesto de um homem. Ele era cadeirante, mas não conseguiu pegar ônibus pois não havia elevador e não o ajudaram a subir no ônibus. Resultado, ele se deitou na rua do principal terminal de ônibus da cidade e acabou prejudicando toda a cidade.
Depois consegui escutar muitos e muitos comentários de pessoas reclamando da atitude do homem...que prejudicou muitas pessoas, que isso não deveria ser feito..
Esse homem prejudicou variassim pessoas , por apenas um dia, mas se ele não fizesse isso, quem saberia do problema que ele passa todos os dias ? Será que se ele fosse reclamar para a empresa o problemas seria solucionado? Será que alguém do nada iria pensar...Coitadinho dos cadeirantes vamos colocar um elevador no ônibus...Acredito que não..

2 comentários:

  1. na aula de Políticas Públicas na faculdade esse ano, coloquei essa discussão na roda.
    em São José, antes dessas empresas de bus novas que entraram na cidade.. não se via cadeirantes pela cidade, eram como se não existissem ou fossem pessoas diferentes de nós, impossibilitadas de contatos com outras pessoas.
    existiam sim transporte para elas, mas o exclusivo, que estava mais pra de exclusão.

    ResponderExcluir
  2. E se Deus é canhoto e escreve com a mão esquerda?
    Isso explica as coisas tortas deste mundo!!!
    Riadoc

    ResponderExcluir