terça-feira, 5 de outubro de 2010

Natureza Selvagem (Into The Wild)

Esse filme conta a vida de Chris McCandless (Alexander Supertramp) , um jovem norte americano que decidiu largar a hipocrisia de sua vida para viver entre a Natureza no Alaska. Ele abandona tudo, dinheiro, bens materiais ,família, nome e parte pelos EUA apenas com um carro que é abandonado, uma mochila e sua sombra em busca de sua aventura.
O filme é belíssimo e trás diversos questionamentos sobre a essência do ser humano, do viver em sociedade, dos problemas estruturais e psicológicos que vivemos.
Além de ter uma excelente fotografia, a trilha sonora foi feita especialmente para o filme por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam e ficou de fato, maravilhosa. Vale a pena conferir.
Não sou tão louco como o protagonista, mas me identifico muito com ele. Não pretendo abandonar a sociedade com a minha viagem, como ele, quero entende-la , cada pedacinho , cada contradição, e poder voltar , após minha longa jornada, transformado. Usando o que aprendi na viagem para transforma-la.

Um comentário:

  1. "a felicidade só é verdadeira quando compartilhada!"

    eu te vi nesse personagem!
    como a maioria das personagens, uma caricatura e como toda caricatura, as principais características exageradas.

    como um aventureiro, corajoso, curioso, intrigantemente firme em sua conduta, em suas crenças, em seus valores.

    esquecendo sim da vida, da própria vida, dos amigos, família... para se entregar a algo novo. não sempre! ainda bem! =P

    os registros desse cara praticamente relaciono aos seus posts e cartas aos amigos e família..

    as experiências que o filme conta, como as coisas que só ouvindo da sua boca, vendo o brilho do seu olhar ao contar pra sentir.

    ai ai.... enfim. que bom que assistiu o filme. =p ja te disse com quem do filme eu me relacionei né? falando assim parece que eu me deitei com algum dos personagens ashuhusauhsa enfim..

    inté o próximo comentário

    ResponderExcluir