terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pipa

No último dia de Natal fomos para Pipa, uma praia no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Pipa parece um pouco com Canoa Quebrada, um pequeno vilarejo com uma rua principal onde se encontram variados barzinhos da cultura brasileira e estrangeira, contudo , Pipa é uma praia muito elitizada, isso significa que se você for pobre como eu , vai se dar mal. A parte da manhã foi ótima, Evannio e os meninos ainda estavam comigo, andamos pela Areia , contemplando as falésias e o mar. Tentamos ver os golfinhos, mas por não acharmos um consenso no que fazer acabamos por não ver. As 6 eles foram embora e eu fiquei dependendo de mim, não queria gastar 15 reais para dormir em uma pousada. Estou na época das vacas magras, tenho 600 reais no bando e ainda preciso terminar a viagem, portanto tudo que for acima de 10 reais está caro, com exceção de algumas coisas, ma a lei agora é simples, economizar. Tentei fazer amizades com os Hippies, mas sem sucesso, na verdade bati um bom papo com eles, mais eu tinha muito cara de gringo para ser ajudado. Brinquei com muitas crianças na praça fazendo malabares e bateu aquela saudade de minhas irmãs, ganhei um pirulito e um esqueleto para dar sorte na viagem. Continuei andando e conversei com 2 nativas que me indicaram o Seu Chico, falaram que ele poderia me abrigar, fui falar com ele e consegui, uma rede , do lado de fora da casa, para mim estava ótimo, para quem dormiu no banco da maternidade, uma rede do lado de fora seria tranquilo, principalmente porque eu estaria munido de saco de dormir e sobre tudo, impossível passar frio. Engano meu, ventou muito a noite, e não sei porque, nem a rede, nem o sobretudo e nem o saco de durmir conseguiam me esconder desse vento. Ainda no meio da noite, muitas muriçocas e um gato vieram me fazer companhia. Finalmente as 5 da manhã consegui dormir,e as 8 acordei com calor. Me arrumei e peguei um ónibus rumo a BR, para poder pedir carona. Fiquei esperando 1 hora, enquanto duas mulheres que chegaram depois de mim ficaram apenas 15 minutos e foram levadas por um caminhoneiro para Recife. Mundo injusto. Consegui pechinchar com um ónibus que parou , e paguei 20 em uma passagem de 30, sim estava caro, mas era melhor do que ficar o dia inteiro pegando carona.Cheguei em João Pessoa, pensando como deve ser difícil para aqueles pessoas que moram na rua, que tem apenas o papelão como cobertor ,aguentar um inverno de São Paulo que chega a 10 , 6 graus .

1. kra q daho...q bom vc ta gostando da viagem...ehusahuea
    awe mano ta passando por uns mal bocados awe...nda q vc nao supere vc sempre foi bom em superar dificuldades...kra abração
    v c nao morre em..eushae