terça-feira, 3 de agosto de 2010

Segunda parada: Mossoró

Cheguei em Mossoró faz uma semana,
nos primeiros dias fiquei em uma pousada no centro da Cidade, depois fui hospedado por um colega que conheci na internet pelo Couch Surfing (CS).
Aqui descobri a história da cidade que colocou Virgulino Lampião para correr, que foi a segunda cidade a abolir a escravidão e que também teve a primeira mulher votante da América do Sul.
Aqui a economia vem crescendo rapidamente por causa do petróleo, tive até a oportunidade de visitar o museu do petróleo, mas ao mesmo tempo pude presenciar o aumento da desigualdade social. Escolas precárias, saneamento básico precário, e felizmente ou infelizmente planos politicos que ajudam as pessoas pontualmente, mas que não lhe dão um auxilio a longo prazo.
Hoje é meu último dia em Mossoró, talvez um dia eu volte para a a festa do Bode ou para a festa de São João, mas agora vou seguir meu rumo e partir para Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário