quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Diário de Bordo: Fragmentos de João Pessoa


Todos os dias, bem de manhãzinha uma mulher morena com cabelos cacheados caindo em seu rosto me acordava com uma voz suave

- Menino, Acorda...

Ao abrir os olhos me deparava com um sorriso que me injetava animo para o resto do dia.Mas antes de acabar essas linhas, não posso me esquecer de falar daquele olhar...aquele olhar que me fazia cair em um abismo de carinho e ternura

Seu nome era Eliza.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18/08/2010 - Bica - 15:26


Estou no meio de um parque ecológico, tudo muito verde, tão verde que meu parco vocabulário não tem palavras suficientes para diferenciar suas tonalidades.

Uma árvore faz a sombra de meu recanto e um banco de pedra o conforto. Enquanto isso, vou observando o lago e escutando o som das folhas que o vento passa balançando.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meio da noite, enquanto eu dormia sonhando revoluções , acordei. Acordei porque ao virar para o lado me deparei com um corpo quente em minha cama. Me assustei. Como o irmão da minha amiga foi parar na minha cama ? Será que foi a briga que tiveram ontem ? Será que ele quer alguma coisa comigo ? Será que ele é sonâmbulo ?

A terceira resposta é a correta, contudo tive que esperar uma madrugada inteira para saber a resposta.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

19/08/2010 - Praia do Jacaré

Ao som do bolero de Ravel que exala de um sax no meio do rio observo o por do sol.

Cores e notas musicais se misturam em minha mente. E ao fundo, o sol vai sumindo lentamente , até que só resta escuridão e um garoto escrevendo em seu pequeno caderno na beira do rio.


PS: Bolero de Ravel - www.youtube.com/watch?v=3-4j74VPw


Um comentário:

  1. sempre quando o vento aparece pra mim, só fecho os olhos, te tenho do meu lado.
    vc só me faz saudade ultimamente. as vezes isso dói. bastante.

    ResponderExcluir