sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Toda nudez será permitida


Amanhã vou me embora para João Pessoa e posso dizer que o tempo que fiquei em Natal não foi utilizado para conhecer projetos culturais, pontos de cultura e coisas do tipo porque primeiramente eles são bastante escassos aqui, parece que assim como secretario de cultura de Campinas , o de Natal acredita que o dinheiro destinado para a cultura se resume a carnaval, festa junina e natal. Visitei os centros turísticos culturais, muitas igrejas e museus , aliás o museu Câmara Cascudo tem até morcego de verdade vivendo lá dentro no meio das minas, é bem interessante apesar da aflição que dá em pensar que aquele bichinho poderia grudar no seu pescoço e chupar seu sangue (sim, eles são frutíferos eu que sou medroso demais...)
Mas o mais interessante de tudo aqui em Natal é ficar na casa em que estou hospedado. O careca que aparece na foto (o simpatissisimo Evanio) foi o ser que me recebeu e com ele venho aprendendo muitas coisas.
Ele é Naturista , isto é, acredita que a roupa distancia as pessoas pelos preconceitos que estão inseridos na sua utilização. Querendo ou não, vivemos em uma sociedade que julga as pessoas pela aparência e a utilização das roupas só reforça esse preconceito. Também é interessante colocar que a nudez ela não trás necessariamente a sexualidade, que são coisas distintas apesar de sempre serem colocadas juntas pela sociedade.
Por sorte ou azar meu, não estou aprendendo apenas a entender o naturismo mas também a pensar de uma forma mais ecológica, pois toda a casa é voltada para a reciclagem de água e de lixo. Todo o lixo orgânico é transformado em um suco para ser jogado nas plantas enquanto a casa tem um reservatório de agua da chuva que é utilizado para regar as plantas, lavar o chão entre outras coisas.
E por final, a comida. Além de tudo, ele é bem saudável quanto a alimentação e eu estou entrando nessa onda. Alface, rúcula, tomate, beringela e comida quase sem sal fecham o cardápio , o que para mim está sendo quase uma tortura mas ao mesmo tempo um bem imenso, afinal nunca pensei que fosse comer essas coisas. Agora só preciso manter o costume, pois dificilmente vou chegar aos 657 anos comendo arroz feijão bife e carne moída todos os dias.

2 comentários:

  1. eu ia te perguntar.. hehe.. como anda sua alimentação.. hsauhsauhaus.. ai menino.. como vc me faz falta.. queria vc por perto.. estou bem triste.. saudade! deve ser uma experiência muito boa estar entre os naturistas! minha mãe ia adorar.. eu não sei se conseguiria.. xD admiro vc! ah.. disso vc ja sabe.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahaaaaaa! Nunca aceitava pergar os verdinhos do bandejão! Eu lembro disso!
    Agora quero ver heim... vai voltar comendo até a salada selvagem do bandex!
    Bjo!

    ResponderExcluir