quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Semáforo


A primeira vez que fiz semáforo foi quando passei no vestibular. As motoristas me comprimentavam, abaixavam o vidro para conversar e me dar dinheiro, dinheiro que por sinal seria utilizado para fazer uma festa para estudantes encherem a cara gratuitamente.


Já a segunda vez que fiz semáforo, foi para ganhar dinheiro para minha viagem, em João Pessoa. Fiquei apenas 2 horas e em menos de 15 minutos já percebi que o clima era bem diferente. Os motoristas não abaixavam o vidro, não conversavam com você e muito menos olhavam para a sua cara. Era como se eu fosse invisivel, não existisse.

Cheguei até a ser "atropelado" por uma moto, que em baixa velocidade, acertou minha perna e obviamente me xingou por isso, detalhe, eu estava na calçada.

Consegui dinheiro, 30 reais, um rendimento bem abaixo do anterior, afinal as pessoas te dão dinheiro para que você saia da frente delas, para elas não enxergarem uma realidade de pessoas sujas, mal arrumadas e com fome. Isso faz com que elas esqueçam que também são culpadas por essas pessoas estarem nessa situação.

Um comentário:

  1. eu não consigo esquecer. tampouco encarar que faço parte disso tudo.
    é duro de engolir certas verdades.
    dão indigestão.

    pra quem tem o que comer, claro!

    espero que esteja bem da perna.
    pessoa invisível predileta! ^^ *o essencial é invisível aos olhos*
    será mesmo?
    ou será que é só mais um véu para tudo continuar lindo e maravilhoso como se fossem tudo flores em plena primavera?

    refletir.....

    ResponderExcluir