quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Retrospectiva Primeiro Mês

Hoje lembrei que estou a mais de um mês na estrada e fico pensando em quantas aventuras malucas que já passei nesse pequeno periodo de tempo. Sei que não tenho registrado muitas coisas aqui, mas acreditem eu já escrevi um caderno sobre a viagem e esse é um dos motivos para essa retrospectiva, afinal vou manda-lo em breve para os moradores da casa B4 da Moras da UNICAMP. Portando pretendo com esse post fazer uma retrospectiva do primeiro mês de viagem.

Cidades Visitadas
8 dias e Fortaleza - Ceará
7 dias em Mossoró - Rio Grande do Norte
2 dias em Canoa Quebrada - Ceará
9 dias em Natal - Rio Grande do Norte
1 dia em Pipa - Rio Grande do Norte
5 dias em João Pessoa - Paraíba
12 dias em Recife. - Pernambuco
Máximo de dias sem tomar banho: 2 Dias
máximo de dias sem escovar os dentes: 1 Dia

Quais são os bens materiais que fazem mais falta ?
Uma privada limpinha e um chuveiro com água quente

Baixas\Perdas:
- RG, Título de Eleitor, Pijama, 1 Blusa, 1 Camiseta, um chápeu, esponja, 2 bolsas, várias canetas, o lápis de cor vermelho "O manifesto comunista" (pelo menos eu terminei de ler) e uma sandália em estado terminal

Altas\Ganhos:
Livros " O clube do Filme", "O Ateneu", "Eugene Grandet", "Dez Cordeis num cordel Só", "Lolita". Filmes: "Deixe ela entrar" e "Pequeno Príncipe" - Fitinhas religiosas, chaveiro do Lampião, imã de geladeira, uma bolsa de croché, 1 kg de painço, 1 guardachuva para dançar frevo, 50 reais de semáfaro.

Pior experiência
"Dumir" em uma rede ao lado da praia com um exercito de muriçocas tentando me deixar anêmico.

Melhor Experiência
Passar uma tarde inteira jogando jogos cooperativos com pessoas desconhecidas na praia do Jacaré e de quebra assistir um maravilhoso por do Sol com música ao vivo.

Experiência mais exótica:
Obviamente a minha estadia na casa de um naturista. Pena que eu não consegui ir para a praia de Nudismo na Paraíba
Experiencia mais complicada:
Dia em que o Marido da mãe de um amigo pensou que ela estava falando mal dele para mim e ficou com ciúmes ou sei lá o que, resultado, ele foi embora de casa e não voltou mais.

Experiencias gastronomicas:
Boas - Cuscuz, tapioca, macaxeira cozida,camarão, carne de sol, charque, paçoca (não tem nada a ver com amendoin),vagem , alga salgada, foundue de queijo,castanha de caju, caju, chocolate de menta com café, queijo qualho com mel, buchada de bode,mantega da terra,rapadura,biscoito teloso, almondegas de soja,melão, sucos de cajá, kiwi,caju, mangaba,beringela

Ruins - Alface, Rúcula, tomate,feijão verde, feijão branco, salmão, lagosta, empanado de peixe,pitanga suco de tamarindo (ou sei lá como se escreve)
Habilidades adquiridas: Dançar frevo (muito mal), dançar brega (muito mal), ser muito cara de pau (sou um gênio nessa área), Lavar a roupa na mão (razoável),Comer comidas saudáveis (em processo), negociação e diplomacia .
Caso tenha alguma pergunta para fazer, sinta-se a vontade !

5 comentários:

  1. Em Canoa Quebrada quando estava em um show de Reage com muitas pessoas drogadas em volta.
    Nesse dia pensei muito em minha familia e meus amigos, e de como eu os queria por perto.

    ResponderExcluir
  2. alguma vez uma vontade de desistir e voltar para sua rotina em Campinas?

    ResponderExcluir
  3. Não, eu tive um sono semana passada em que eu tinha voltado depois de 2 meses de viagem. E eu acordei assustado porque não queria voltar, não assim. Essa viagem esta me ajudando a descobrir quem eu sou e o que eu quero para minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Ei, seu cara de pau, você disse que gostou do salmão(risos)...
    E no item Baixas/Perdas retire a camiseta, que já foi devolvida...

    ResponderExcluir