domingo, 5 de setembro de 2010

O Bêbado

Enquanto estava fazendo malabarismo em um terminal x a espera de um ônibus e fui abordado por um homem .Ele tinha rugas no rosto, pele queimada pelo sol, vestia-se com trapos sujos e em sua mão repousava um saco de balas. Recebi de sua mão cheia de calos uma bala azul e esperei as palavras que estavam por vir. As palavras vieram e chegavam a mim com o sabor de cachaça, sua língua estava bêbada com o efeito do álcool.Apesar de não compreende-lo com clareza, entendi que ele queria que eu fizesse malabarismo para o seu filho, queria que eu o seguisse para fora do terminal, pois dizia que seu filho estava doente.
Fiquei com medo, pela primeira vez na viagem senti medo de outra pessoa. Talvez ele quisesse me levar para um lugar em que pudesse me roubar em um lugar sem ninguém ou talvez com a ajuda de outras pessoas. Ele insistia, com lágrimas nos olhos, fez menção de me dar outra bala, eu rejeitei mas pedi que esperasse pois deixaria minhas coisas com Márcio (meu amigo que me hospedou) para então segui-lo.
Após retirar 3 bolas da bolsa, entreguei a bolsa com meus pertences para Márcio e fui ao encontro do homem. Ele não estava no lugar onde nos encontramos, procurei-o pelas redondezas, mas não achei. Voltei a Márcio e pegamos o ônibus que rumava para o bairro de IPSEP.
Chorei nessa noite, talvez o homem estivesse me enganando e por isso desapareceu. Talvez ele só fosse bêbado falando besteiras, mas o meu coração insiste em me dizer que eu deixei de alegrar uma criança naquele noite.

3 comentários:

  1. Quem sabe um anjo
    enviado pra despertar seu medo
    porque quando a gente sente medo
    a gente vive os segundos em minutos
    Ou talvez ele quisesse se molhar nas suas lágrimas
    Poque quando agente chora
    a gente vive os minutos em horas e horas...
    Era um anjo...


    Bjo!
    Do

    ResponderExcluir
  2. "Meu pai me contou essa historinha,
    de quando era pequeno, no Vale d’Água:
    Para buscar água, ele tinha que passar por um lugar onde havia lobos.
    Então sua mãe sempre dizia:
    Pode ir, que eu fico aqui te olhando!
    E assim foi... por muito tempo.
    Até que um dia a dúvida o assaltou:
    O que ela faria, de tão longe, se um deles o atacasse?
    Desse dia em diante minha avó não o deixou mais ir sozinho,
    Pois a sua dúvida o colocava em risco:
    OS LOBOS SENTEM O CHEIRO DO MEDO."


    de um perfil de orkut duma professora minha....

    só porque lembrei desse texto lendo o seu texto...

    eu teria ido com você. aliás. eu vou contigo a cada leitura. as vezes sinto a dor que não é minha, ou a alegria, solidão, estranheza...

    ResponderExcluir
  3. ps: talvez esse texto da do orkut da minha professora só esteja lá porque o pai dela esteve na UTI por muito tempo e semana retrasada ele faleceu.

    só pra contar...

    ResponderExcluir