quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desculpa Galera




Não tenho postado muitos textos aqui e peço desculpas por isso, mas gostaria que vocês me compreendam afinal não tenho acesso a internet todos os dias e quando tenho elas geralmente não são lá uma Ferrari, ou uma Lamborghini, são um golbolinha e olha lá . Sim eu sei , são desculpas, e caso vocês não aceitem nenhuma delas tenho que admitir que o blog não é o foco da minha viagem e que priorizo registrar o meu dia dia no meu diário de bordo do que atualizar o blog.
Mas no final das contas comecei esse post para avisar que estou com acesso a internet na minnha mas nova casa temporaria em e que pretendo postar pelo menos um texto por dia nessa próxima semana , então fiquem atentos.
Para aqueles que talvez estejam aflitos com a falta de informação posso adiantar algumas informações. Estou em Salvador na casa de um amigo, tive problemas de saúde mas estou melhorando ,estou começando a ficar com problemas financeiros mas tudo vai dar certo, é só ler a contra capa do livro , "O Guia dos mochileiro das galáxias" de Douglas Adams, que a tranquilidade volta, isto é ....

"Não entre em Pânico "


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma Conversa

Sabe irmão, o povo doi Sudeste, do Sul tem muito preconceito com o nordestino.
Tem preconceito com a fala, com a música, com a cultura. O povo lá debaixo acha que nois é tudo igual.Acha que todo mundo fala igual baiano e que todo mundo tem cabeça chata. Depois ainda fala que o sudeste é o lugar do pais com a maior mente aberta.
O nordeste pode não ser a região com mais dinheiro, mas é o lugar com o povo mais acolhedor, mais humilde e cm a cultura mais rica. O São João é forte aqui, o carnaval é mais forte aqui. Nos temnos o guerreiro, o afoxé, o pastoril, o maracatu, o forró. E o sudeste o que que tem ?
Pena que alguns costumes vão se perdendo, algumas festas vão perdendo a força. Mas também perde a força porque não tem dinheiro. tem muita gente que leva os projetos por amor. O guerreiro por exemplo, aquelas roupas bonitas, o chapeú espelhado, e ninguem ganha dinheiro com aquilo ai se perde. Sorte que ainda tem gente que faz por amor.
As crianças, os adolescentes, eles ficam tudo na televisão e jogando video game, computador, interne. No meu tempo era bom, até da saudadeem falar. Minha mãe, minha vó colocava a cadeira na frente de casa pra ficar conversando com os vizinhos e vendo a criançada jogar queimada, futebol, pula corda. Esse temp era bom...
Um dia, quando eu me aposentar eu vou voltar para o interior, pro lugtar em que nasci, vou rever os meus amigos e passar os dias que me restam naquela terra.

...

Olha pro ceguinho
Olha pro ceguinho
da uma moedinha pro ceguinho
uma moedinha....

---------------------------------------------

Eu não sou invisível
olha olha pra mim
eu não sou invisível

---------------------------------------------

Pode ficar com o dinheiro moça
Eu não quero
Estou fazendo porque o seu filho acha bonito

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Saudades !!!

Eu gostaria de falar meia hora pelo menos mas infelizmente tenho algums fatores limitantes e um deles é o tempo. Somos reféns do tempo, mas não convem falar sobre isso agora. Saudades, Saudades e até breve.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de setembro: Dia da incopetência do Brasil

Hoje é o dia da independência do Brasil, um dia muito importante para a Historia desse país. Pois a partir desse fato podemos fizer muitas coisas da nossa sociedade brasileira.
Quando o Brasil ainda era colônia de Portugal eclodiram diversas revoltas no Brasil para que esse esse se torna-se independente. Mas todas foram massacradas e reprimidas.
Como o Brasil conseguiu então sua independência ?
Simples, foi um acordo entre família de Pedrinho e Dom João com interferências inglesas, isto é, Portugal tinha uma dívida imensa com a Inglaterra e a repassou para nosso querido país tropical e em troca ganhamos a independencia de nossa pátria. Surgindo assim nossa primeira dívida externa que desde então só cresceu.
E nos ainda comemoramos esse dia...qual o sentido de comemorar essa conquista?Faria mais sentido se alguém tivesse feito uma revolução, ou uma greve de fome ou coisas do tipo. Mas não, nos compramos a nossa independência com um dinheiro que não tinhamos. Isso é muito coisa de brasileiro....

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cinema e música



No meu primeiro dia em Maceió fui ao OVERDOSE, um evento que o Sesc - Alagoas organiza. Esse evento trás muita música, teatro,cinema e dança. Uma das apresentações que mais gostei foi a apresentação de uma banda com cinema, em que eles tocam essa música com as cena do filme Cine Paradiso. Portanto resolvi fazer um vídeo com a ideia em homenagem a banda e também para tentar aproximar aqueles que estão lendo esse blog ao que senti naquela noite assistindo o espetáculo.

Metalinguagem

Nunca fui um bom escritor. As vezes me perco no tempo, em minha memoria e em minhas vivências.Talvez seja um problema meu de escrita por não ter aprendido a gramática direito e não saber quais ferramentas usar para escrever. Nunca consegui filtrar tudo aquilo que passava em minha cabeça, minhas idéias. A mão é muito lenta e não acompanha o pensamento. Perde acentos, virgulas, letras e as vezes palavras.
Hoje pelo menos, tenho escrito com maior fluidez, as palavras vão seguindo as linhas do caderno assim como a água de um rio segue o seu caminho e assim o meu pensar vai se escondendo nesse código que se chama Língua Portuguesa.

O Vendedor de Caleidoscópio

Ele estava sentado em um banco na rua da Moeda quando o vi pela primeira vez, estava concentrado mexendo em alguns canos, eu não tinha ideia do que ele estava fazendo e decidi me aproximar para descobrir.
Seu aspecto sujo de morador de rua escondia muitos segredos. Sua barba barba era grisalha , como a de um profeta e seu olhar negro, como um abismo profundo que não se consegue ver o final.

-Como você aprendeu a fazer isso ? Perguntei
- Aprendi com a professora Fome. A melhor professora de todas, ninguém ensina melhor que ela.
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ (sua expressão favorita)

A fome tinha lhe ensinado a arte do sobreviver, a arte de sobreviver com sua arte, arte de fazer caleidoscópios. Me contou como foi aprimorando a técnica, como passou a fazer caleidoscópios com óleo, água, e sorriu a me apresentar sua mais nova invenção, o cadeidoscópio do mundo.
Ele me deu outro olhar da rua da moeda, seu caleidoscópio transformava a realidade. Para onde eu olhava existia uma outro ótica do mundo e aquele momento foi especial para mim.
Ele vendia caleidoscópios na cidade e fazia uma performance para tal. Ele tinha uma placa e com esta ficava parado por alguns segundos em frente a um bar, e então falava bem alto:
- Eu vendo Alimento para a Alma !
E então voltava para o seu lugar e aqueles que tivessem interessados em saber o que era que fossem descobrir. Fiquei encantado com essa abordagem, com a forma que ele brincava com a curiosidade dos outros para conseguir vender sua arte/produto .
Ele foi meu guia durante aquela noite de terça feira. Me levou pelos becos, pelas ruas do recife velho, me explicando detalhes das historias locais. E assim fomos parar no pátio São Pedro onde me despedi da sua compania e tendo o prazer de apreciar a terça negra de muito maracatu e afoxé

domingo, 5 de setembro de 2010

Religiosidade Nordestina


Não, isso não é macumba ou coisa do tipo. Todos esses objetos são conhecidos como ex votos, ou milagres pois representam a cura pela reza e pela fé que algum santo concedeu. Depois de acontecer o milagre, aquele que pediu a ajuda divina, deve em reconhecimento do ato, uma escultura da região que estava doente por exemplo, se o individuo era broxa e pede para deixar de ser broxa e alcança a dadiva ele manda esculpir um pênis de madeira e entrega para a Igreja.Esse é apenas um dos muitos costumes religiosos dos lugares em que passei.

No Ceará por exemplo existe um culto imenso a Padre Cícero (o mesmo que apoiava Lampião), e até uma briga com Igreja Católica para canonizar o Padim ( A Igreja não aceitou na época que Cícero fosse Santo e retirou seus poderes de padre só permitindo que esse trabalhasse com crianças, por isso, Padim). Atualmente, a canonização está em andamento devido os interesses financeiros da Igreja, uma vez que Padre Cícero tem muitos fieis que compram imagens e outros produtos que poderiam dar mais lucro a Igreja.
Já em Mossoró temos a beatificação popular de Jararaca mas para explicar esse fato vou ter que contar um pouquinho de historia. Esse cabra, Jararaca, foi o braço direito de Lampião e era conhecido por sua crueldade como jogar criança para o alto e aparar na peixeira. Quando o bando invadiu Mossoró, Jararaca foi ferido e acabou sendo preso. Na época, existia a pena de morte para os cangaceiros e com Jararaca não seria diferente, contudo como ele tinha políticos e policiais no bolso (estranho que até hoje temos situações parecidas no Brasil...deve ser coincidência), o prefeito da cidade não queria que matassem ele logo para poder pegar as informações. Contudo, todavia, porém , no entanto, o prefeito fez uma viagem e mataram o Jararaca, mas não foi uma morte simples, foi uma bem matada. Deram uma facada no ombro dele e levaram ele até o cemitério. Lá o túmulo era pequeno e tiveram que quebrar as pernas do cabra para ele caber. Depois de feito, jogaram ele na cova e enterraram vivo. Morreu como homem(???), sem pedir clemencia, e por morrer dessa forma tão cruel virou santo e seu túmulo é um dos mais visitados no nordeste.
Temos perseguições religiosas a alguns artistas também, como Zé Caboclo por fazer imagens de Santos negros. Afinal todos os Santos que existem são brancos e o próprio Jesus Cristo, que nasceu no Oriente Médio é branco, de olhos azuis e ainda por cima tem o cabelo liso, como quase todos que nascem naquela religião.

Eu Felpudo



Desde minha sexta série tenho problemas com pelos, na verdade o problemas começou com a falta de pelos. Meu grande amigo Helder me zuava pelo fato de eu não ter pelos, pois dizia que ter pelos era coisa de homem. Na sétima série passei pela puberdade e em consequencia disso ganhei pelos, muitos pelos. E então comecei a ser zuado por isso pelo mesmo amigo (isso porque antes era coisa de macho ter pelo...).
As brincadeirinhas sem graça sempre me acompanharam. Macaco, Ursinho de Pelúcia, Primo ID, Tapete, Hobbit e por ai vai, e eu de tanto escutar essas coisas acabei me acostumando.
Quando passei no vestibular, resolvi, me depilar, não com cera porque isso seria tortura, mas com gilete. Posso dizer com toda certeza que essa foi uma das piores ideias que tive em minha vida, pois além de ser zuado novamente por não ter pelos comecei a ser pinicando pelos vestígios dos pelos e ainda por cima pinicar os outros. Esse foi um triste período da minha vida pois ninguém queria um abraço meu.

Foi então que conheci Chocolate. Ele sempre me incentivou muito em relação a esse assunto.
- Ai credo eu tenho nojo de você, você tem pelos
- Que feio você tem pelo nas mãos , no pé, pelo na barriga, que nojo
Com esses incentivos na cabeça acabei na casa de Evannio em Natal, usando um creme que derrete os pelos, um processo indolor e rápido, que resultou na imagem acima. Pena que os pelos derretem pois conseguiria fazer um travesseiro que muitas vezes me fez falta nessa viagem.O resultado foi interessante tirando a alergia que deu na minha perna direita que ainda persiste com diversas bolinhas vermelhas se destacando em minha pele quase transparente.
Os pelos, hoje, cresceram, e eu decidi aceitar a minha felpudice de vez , pois se o ursinho Pimpão pode ser querido sendo peludo, porque eu não posso ? Se o Freddie Mercury conseguiu ser um sex symbol com uma mata atlântica no peito e com um bigode de respeito na cara , eu tenho certeza que também consigo.

Luiz Gonzaga


Não sei muito sobre Luiz Gonzaga, mas gostaria de escrever pelo menos um pouco sobre esse homem que foi tão importante para o sertão

" Fez cum ela o sanfoneiro
Um casamento feliz
E dos nove qui nascêro
Um desses nove é Luiz..."


Luiz Gonzaga, filho de Santana e do grande Mestre sanfoneiro Januário, é o maior expoente da música nordestina. Foi através de sua música que o Brasil conheceu algumas das maravilhas do sertão: o forró, o baião e o xote. O cantar de sua sanfona foi inspiração para músicos que seriam protagonistas em um grande movimento musical brasileiro, a tropicália.
Suas roupas traziam o orgulho da cultura nordestina primeiramente com um traje que lembrava o cangaço (abandonado pela relação que tinha com a violência dos cangaceiros) e depois o do vaqueiro, que é o símbolo um dos simbolos do nordeste. Suas letras dão a voz (até hoje) ao povo nordestino, cantando as mazelas que atingem sua terra tão amada como a seca, a fome e a pobreza.

Ps: para quem tiver interesse em saber mais http://www.luizluagonzaga.mus.br/
Ps2: existe em Recife o Memorial Luiz Gonzaga que tive a felicidade de visitar

O Bêbado

Enquanto estava fazendo malabarismo em um terminal x a espera de um ônibus e fui abordado por um homem .Ele tinha rugas no rosto, pele queimada pelo sol, vestia-se com trapos sujos e em sua mão repousava um saco de balas. Recebi de sua mão cheia de calos uma bala azul e esperei as palavras que estavam por vir. As palavras vieram e chegavam a mim com o sabor de cachaça, sua língua estava bêbada com o efeito do álcool.Apesar de não compreende-lo com clareza, entendi que ele queria que eu fizesse malabarismo para o seu filho, queria que eu o seguisse para fora do terminal, pois dizia que seu filho estava doente.
Fiquei com medo, pela primeira vez na viagem senti medo de outra pessoa. Talvez ele quisesse me levar para um lugar em que pudesse me roubar em um lugar sem ninguém ou talvez com a ajuda de outras pessoas. Ele insistia, com lágrimas nos olhos, fez menção de me dar outra bala, eu rejeitei mas pedi que esperasse pois deixaria minhas coisas com Márcio (meu amigo que me hospedou) para então segui-lo.
Após retirar 3 bolas da bolsa, entreguei a bolsa com meus pertences para Márcio e fui ao encontro do homem. Ele não estava no lugar onde nos encontramos, procurei-o pelas redondezas, mas não achei. Voltei a Márcio e pegamos o ônibus que rumava para o bairro de IPSEP.
Chorei nessa noite, talvez o homem estivesse me enganando e por isso desapareceu. Talvez ele só fosse bêbado falando besteiras, mas o meu coração insiste em me dizer que eu deixei de alegrar uma criança naquele noite.

A vida em um balanço


Pra frente, para trás
Pra frente, para trás
Pra frente, para trás
Até que para...

Lá fora as pessoa vão
para frente, para trás
para um lado para o outro
sem saber para onde

Hoje eu sei para onde vou
Para frente
Para frente
até um dia, parar

Luiz Quadros

Ps: Esse balanço se encontra no pátio São Pedro no Recife Antigo. Ele está fixado no alto da parede de uma casa de dois andares.

Alma Gêmea ?

Sou muito cético, isso é um fato indubitável (sempre quis usar essa palavra em um texto). Mas o meu primeiro dia em Recife foi surpreendente.
Como o planejado fui ao Encontro de Trupes do Nordeste que estava acontecendo na praça do Arenal no centro hístorico de Recife. Revi companheiros circenses que conheci em João Pessoa da Escola de Circo Piolin e também os da Tropa Trupe de Natal. Tudo dentro da normalidade. Durante o espetáculo percebi uma mulher na plateia e meus olhos não conseguiam deixar de foca-la. Estava hipnotizado.
Obviamente, depois dos espetáculos fui conversar com ela, afinal, não quero terminar minha viagem pensando que deveria ter feito isso ou aquilo.
Cheguei com aquele papo mais velho que minha bisavó... - Eu não te conheço te outro lugar?
E contra todas as probabilidades do mundo obtive essa resposta....- Acho que sim. Estranho né?!
desviar o olhar um do outro, parecia mágica, parecia que já Então começamos uma pesquisa árdua para tentar descobrir de onde. Nós não conseguiamostinhamos vivido centenas de anos juntos, só não conseguiamos lembrar o que? Meu ceticismo gritava bem alto dentro de minha cabeça. Essas coisas não existem , você concerteza já conversou com ela...
Os chutes começaram...
Foi de Natal? Nunca estive em Natal
João Pessoa? Também não
Campinas, UNICAMP ? Sim eu já estive lá.
Quando?
2007
Então não foi.
A cada vez que errávamos, a curiosidade ficava mais aguçada, a vontade de descobrir aumentava e o momento ficava cada vez mais místico.Segundo Rogério, um amigo que estava comigo no momento. Ele sofria comigo a cada tentativa falha...
Apesar de tantos chutes, não chegamos a resposta
Ganhei um abraço longo e apertado, um dos melhores da minha vida,um abraço que transcendia aquele momento, um abraço desconhecido mas ao mesmo tempo íntimo.
Ela foi embora, mas não embora dos meus pensamentos. E ainda hoje me descubro pensando
naquela mulher ....

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quantos Pedros ?

Não nego conversa em minha viagem, seja quem for,negro,amarelo, branco, homem, mulher, criança, milionário ou miserável, não nego conversa.
A alguns dias atrás uma das conversas me levou a conhecer Pedro, um menino de rua.
Ele , estava fazendo malabares quando passei , estava com uma roupa suja de queimado e com um devil stick criando um circulo de fogo no ar,mas mesmo assim, invisível aos carros , aos transeuntes que atravessavam a rua.
Esperei o semáforo abrir e fui ao seu encontro para conversar.Sentamos na beira da pista olhando os carros passarem freneticamente e conversamos sobre malabares, sobre circo e logo começamos a trocar truques. Mostrei algumas coisas que sabia fazer e ele prontamente se punha a tentar até conseguir algum avanço e logo pedia que eu lhe ensinasse outro truque.As pessoas que passavam me lançavam um olhar de censura, como se fosse proibido ensinar malabares para um menino pobre e mal vestido, não liguei , nem ele.
O dinheiro que conseguia ele ajudava com as despesas da casa e antes de me despedir, perguntei qual era o seu sonho e ele muito empolgado respondeu
- Quero ser Médico.
Aquela última frase ficou ecoando na minha cabeça durante o dia inteiro. Fiquei pensando, quantos Pedros devem existir na rua, que da mesma forma, sonham em ser médicos, professores, policiais, engenheiros e que infelizmente não tem nenhuma chance dentro dessa realidade que se chama Brasil.

Menino de Rua - Patativa do Assaré


Menino de Rua, garoto indigente
Infanto Carente,
Não sabe onde vai
Menino de Rua, assim maltrapilho
De quem tu és filho
Onde anda o teu pai?

Tu vagas incerto não achas abrigo
Exposto ao perigo
De um drama de horror
É sobre a sarjeta que dormes teu sono,
No grande abandono
Não tens protetor

Meu Deus! Que tristeza! Que vida esta tua
Menino de Rua,
Tu andas em vão
Ninguém te conhece, nem sabe o teu nome
Com frio e com fome
Sem roupa e sem pão

Ao léu do desprezo dormes ao relento
O teu sofrimento
Não posso julgar,
Ninguém te auxilia, ninguém te consola,
Cadê tua escola,
Teus pais teu lar?

Seguindo constante teu duro caminho
Tu vives sozinho
Não és de ninguém
Às vezes pensando na vida que levas
Te ocultas nas trevas
Com medo de alguém

Assim continuas de noite e de dia
Não tens alegria
Não cantas nem ri
No caos de incerteza que o seu mundo encerra
Os grandes da terra
Não zelam por ti
Teus olhos demonstram a dor, a tristeza,
Miséria, pobreza
E cruéis privações
E enquanto estas dores tu vives pensando,
Vão ricos roubando
Milhões e milhões
Garoto eu desejo que em vez deste inferno
Tu tenhas caderno
Também professor
Menino de Rua de ti não me esqueço
E aqui te ofereço
Meu canto de dor

Semáforo


A primeira vez que fiz semáforo foi quando passei no vestibular. As motoristas me comprimentavam, abaixavam o vidro para conversar e me dar dinheiro, dinheiro que por sinal seria utilizado para fazer uma festa para estudantes encherem a cara gratuitamente.


Já a segunda vez que fiz semáforo, foi para ganhar dinheiro para minha viagem, em João Pessoa. Fiquei apenas 2 horas e em menos de 15 minutos já percebi que o clima era bem diferente. Os motoristas não abaixavam o vidro, não conversavam com você e muito menos olhavam para a sua cara. Era como se eu fosse invisivel, não existisse.

Cheguei até a ser "atropelado" por uma moto, que em baixa velocidade, acertou minha perna e obviamente me xingou por isso, detalhe, eu estava na calçada.

Consegui dinheiro, 30 reais, um rendimento bem abaixo do anterior, afinal as pessoas te dão dinheiro para que você saia da frente delas, para elas não enxergarem uma realidade de pessoas sujas, mal arrumadas e com fome. Isso faz com que elas esqueçam que também são culpadas por essas pessoas estarem nessa situação.

Fragmentos de Peças

As vezes acham que eu sou um animal ...
Um rato...

O mundo tinha que ser feito de espelho
Assim não precisaria ver a feiúra que me envolve...

Se aparecer na minha frente ..Eu Como
Vomito, Como e vomito denovo...
-----------------------------------------------------------------------
Eu trai Bentinho Sim...Porque amava
----------------------------------------------------------------------
Acredito que todos os seres humanos
estão sendo substituidos por Robos
Se isso for verdade ....temo pela minha vida
------------------------------------------------------------------
Cante Baixinho que hoje estou abusado
Isso da ou não da um bom mote ?

Se você fizer essa rima , eu vou te dar uma facada
para cada palavra que você colocar
e um tiro para cada verso

faça isso de mim não Cavalo do Cão...
--------------------------------------------------------------------
O meu Sonho era transar com uma dentista
naquela cadeira de consultorio...
Eu ia falar assim pra ela...
Se estiver doendo levanta a mão que eu paro...
----------------------------------------------------------------
Morena eu quero amor , amor, amor amor, amar...
-------------------------------------------------------------------------
Eu já perdi tanto tempo mas tanto tempo...
já perdi tempo na fila de banco...
já perdi tempo no ponto de onibus...
já perdi tempo na fila do INSS...
é tanto tempo que eu podia viver de novo...

Retrospectiva Primeiro Mês

Hoje lembrei que estou a mais de um mês na estrada e fico pensando em quantas aventuras malucas que já passei nesse pequeno periodo de tempo. Sei que não tenho registrado muitas coisas aqui, mas acreditem eu já escrevi um caderno sobre a viagem e esse é um dos motivos para essa retrospectiva, afinal vou manda-lo em breve para os moradores da casa B4 da Moras da UNICAMP. Portando pretendo com esse post fazer uma retrospectiva do primeiro mês de viagem.

Cidades Visitadas
8 dias e Fortaleza - Ceará
7 dias em Mossoró - Rio Grande do Norte
2 dias em Canoa Quebrada - Ceará
9 dias em Natal - Rio Grande do Norte
1 dia em Pipa - Rio Grande do Norte
5 dias em João Pessoa - Paraíba
12 dias em Recife. - Pernambuco
Máximo de dias sem tomar banho: 2 Dias
máximo de dias sem escovar os dentes: 1 Dia

Quais são os bens materiais que fazem mais falta ?
Uma privada limpinha e um chuveiro com água quente

Baixas\Perdas:
- RG, Título de Eleitor, Pijama, 1 Blusa, 1 Camiseta, um chápeu, esponja, 2 bolsas, várias canetas, o lápis de cor vermelho "O manifesto comunista" (pelo menos eu terminei de ler) e uma sandália em estado terminal

Altas\Ganhos:
Livros " O clube do Filme", "O Ateneu", "Eugene Grandet", "Dez Cordeis num cordel Só", "Lolita". Filmes: "Deixe ela entrar" e "Pequeno Príncipe" - Fitinhas religiosas, chaveiro do Lampião, imã de geladeira, uma bolsa de croché, 1 kg de painço, 1 guardachuva para dançar frevo, 50 reais de semáfaro.

Pior experiência
"Dumir" em uma rede ao lado da praia com um exercito de muriçocas tentando me deixar anêmico.

Melhor Experiência
Passar uma tarde inteira jogando jogos cooperativos com pessoas desconhecidas na praia do Jacaré e de quebra assistir um maravilhoso por do Sol com música ao vivo.

Experiência mais exótica:
Obviamente a minha estadia na casa de um naturista. Pena que eu não consegui ir para a praia de Nudismo na Paraíba
Experiencia mais complicada:
Dia em que o Marido da mãe de um amigo pensou que ela estava falando mal dele para mim e ficou com ciúmes ou sei lá o que, resultado, ele foi embora de casa e não voltou mais.

Experiencias gastronomicas:
Boas - Cuscuz, tapioca, macaxeira cozida,camarão, carne de sol, charque, paçoca (não tem nada a ver com amendoin),vagem , alga salgada, foundue de queijo,castanha de caju, caju, chocolate de menta com café, queijo qualho com mel, buchada de bode,mantega da terra,rapadura,biscoito teloso, almondegas de soja,melão, sucos de cajá, kiwi,caju, mangaba,beringela

Ruins - Alface, Rúcula, tomate,feijão verde, feijão branco, salmão, lagosta, empanado de peixe,pitanga suco de tamarindo (ou sei lá como se escreve)
Habilidades adquiridas: Dançar frevo (muito mal), dançar brega (muito mal), ser muito cara de pau (sou um gênio nessa área), Lavar a roupa na mão (razoável),Comer comidas saudáveis (em processo), negociação e diplomacia .
Caso tenha alguma pergunta para fazer, sinta-se a vontade !